sábado, 15 de março de 2014

Versátil lança 'O Cinema de Mizoguchi'




A Versátil apresenta O cinema de Mizoguchi, digistack com 3 DVDs que reúne 5 clássicos restaurados de Kenji Mizoguchi (1898-1956), um dos grandes mestres do cinema japonês ao lado de Yasujiro Ozu e Akira Kurosawa. A caixa traz Contos da Lua Vaga, um dos maiores filmes da história, e mais de uma hora de extras, incluindo um depoimento do crítico de cinema Sérgio Alpendre.


DISCO 1

Contos da Lua Vaga (Ugetsu Monogatari, 1953)
Japão, século XVI. Dois irmãos tomam caminhos duvidosos para satisfazer seus desejos. Uma poética e inesquecível história de fantasma (kwaidan). Leão de Prata em Veneza.

Vídeos Extras
Depoimento de Sérgio Alpendre ∙ Entrevistas com Masahiro Shinoda, Tokuzo Tanaka eKazuo Miyagawa  ∙ Uma análise de Contos da Lua Vaga  ∙ Trailers



DISCO 2

Oharu: vida de uma cortesã (Saikaku Ichidai Onna, 1952)
A trajetória da bela Oharu: da corte no palácio do imperador à prostituição. Melodrama que consagrou Mizoguchi internacionalmente. Leão de Prata no Festival de Veneza.

As Irmãs de Gion (Gion no Shimai, 1936)
A história de duas irmãs gueixas de personalidades bem diferentes que vivem no bairro de Gion, em Kyoto. Um retrato realista do cotidiano das gueixas daquela época.



DISCO 3

Os Amantes Crucificados (Chikamatsu Monogatari, 1954)
O trágico romance proibido entre a esposa de um rico comerciante e um dos empregados do seu marido. Um sublime jidaigeki (drama de época) de Mizoguchi.

Senhorita Oyu (Oyu-Sama, 1951)
Inspirado em romance de Junichiro Tanizaki, um dos mestres da literatura moderna do Japão, o filme acompanha um triângulo amoroso na alta sociedade japonesa.

Fonte: Versátil Home Vídeo

0 comentários:

Postar um comentário